Fashion Rio começa lembrando dos anos 1960 e homenageando cães e gatos
O cenário continua lindo, o Pier Mauá é uma das locações mais bonitas do mundo da moda. A adesão à antecipação do calendário é reduzida no Fashion Rio que começou hoje, quarta-feira e exibe as coleções do inverno 2013 até a próxima sexta-feira. Mesmo com poucos participantes, a desistência da Agatha, que desfilaria no primeiro dia, e o trânsito que fecha as ruas em volta, antes do final das apresentações, há o que ver e curtir no evento.
Do ponto de vista dos agitos de celebridades, os destaques foram o cantor Paulo Ricardo e o ator Rodrigo Lombardi, que integraram o show da TNG, a última a desfilar na primeira noite. Tanto esta marca, que sempre se destacou por garantir um bom público graças aos convites a famosos para seu elenco, quanto ícones da moda brasileira, como Alexandre Herchcovitch, todos se empenharam em criar peças usáveis, próximas do que se considera comercial.



Na Acquastudio o destaque foi para os vestidos de renda dourada, lembrando as queimadas no cerrado; na Oh. Boy! os gatos e cachorros quase roubaram a cena, de tanto que encantaram os convidados, nas estampas e aplicações dos vestidos de corte lembrando os anos 1960, casacos e camisetas. Como se não bastasse, ainda vieram ao vivo um gato angorá branco e um lulu da Pomerânia no mesmo tom laranja da bolsa e de um casaco. Mais anos 1960 nos cabelos desfiados e nos looks com estampas de Twiggy, a modelo top daquela década. Os jeans e tricôs foram os pontos altos da Herchcovitch, segunda linha do paulistano Alexandre, que recorreu sutilmente a detalhes étnicos peruanos trasladados para o inverno 2013, sem parecer fantasia folclórica. O máximo de referência visível era a touquinha de tricô e o poncho de jeans.
Amanhã, Bianca Marques apresenta a coleção no ateliê em Ipanema, sem passarela nem modelos. A equipe de designers do OEstudio mostra mais uma tentativa de fazer moda, desfilam também Sacada, Filhas de Gaia, 2nd Floor e o dia encerra com a coleção da Espaço Fashion.
