ASSINE
search button

Final espanhol de Reinaldo Lourenço na temporada de São Paulo

Compartilhar

São Paulo - a Espanha vive um crise econômica, os eventos de desfiles passam por uma fase de reformulações. Ainda assim, Reinaldo Lourenço conseguiu uma chancela de órgão espanhol para seu espetáculo, que encerrou os quatro dias de lançamentos da São Paulo Fashion Week. Uma belíssima coleção, com interpretações em renda e couro dos trajes dos toureiros e das dançarinas de flamenco; uma direção de cena dramática, teatral, com as modelos entrando de três em três, sob fachos de luz. Pura moda, usável e com qualidade de acabamentos e materiais. 

No final, ao ouvir os comentários sobre o surpreendente bom resultado do evento, que foi a cobaia da antecipação dos calendários da moda (o inverno era lançado em março, passou para janeiro e agora fica em fim de outubro), Paulo Borges revelou, bem humorado, "avisei ontem ao Alexandre (Herchcovitch) que a próxima temporada será em fins de janeiro. Diante da cara de susto dele, continuei dizendo que sob pressão, eles são muito melhores!". Mas era brincadeira do diretor do evento. O verão será lançado em maio. 

Para confirmar as propostas do inverno 2013 falta conferir as coleções a serem vistas no Fashion Rio, que se realiza na próxima semana, de 07 a 09 de novembro, no Pier Mauá e os show-rooms do Fashion Business, que mostra a realidade das vendas e as peças eleitas pelos compradores do Brasil e alguns de exterior.