Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Estilo Iesa

Elegância e riqueza na São Paulo Fashion Week

Iesa Rodrigues

São Paulo - no penúltimo dia de desfiles da semana de moda de são Paulo, ficou evidente a vocação do evento para uma moda de Alta Costura ou luxo. Mesmo quando o tema foi mais casual, como no caso de Reinaldo Lourenço, que pensou no filme O Sol por testemunha para criar a coleção de vestidos de cetim e gazar, houve um traço forte do trabalho requintado de ateliê. Gloria Coelho também dedicou a maior parte do estilo a um trabalhos de aplicações de tiras de tecido, em jogo de transparentes e opacos, com estampa de código binário, em bela apresentação. 

Lino Villaventura e Rodrigo Rosner representaram o lado mais elaborado do luxo do dia. Rosner usou como referência a nobreza húngara do século 19 em seu segundo desfile no evento - o primeiro, na edição de inverno, em janeiro, foi melhor do que este. Já o experiente Lino Villaventura, um dos veteranos da SPFW, usou os mesmos cristais coloridos da marca checa Preciosa, em modelos riquíssimos pelo trabalho de recortes em curvas, vestidos pelas modelos em atitudes langorosas, ao som de Summertime. Mais uma vez, foi aplaudido de pé pela platéia. 

Modelos mascaradas desfilaram os vestidos longos com recortes do Lino Villaventura
Modelos mascaradas desfilaram os vestidos longos com recortes do Lino Villaventura

Outro novato, este com ótimo currículo, adquirido no Dragão Fashion, evento de Fortaleza, é Vitorino Campos. O baiano que trabalha um estilo na linha de Calvin Klein, estreou com um conjunto quase todo em preto e branco, jogando com faixas na barra das saias, em sentido vertical em vestidos justos, formando losangos em tubos, tudo elegante pelo corte discreto e comprimento pelos joelhos, com escarpins e carteiras complementando. Por fim, um dos sucessos da semana, a presença do ator Cauã Reymond, uma surpresa no final do desfile masculino de Alexandre Herchcovitch. O tema de guerra rendeu uma volta aos camuflados e à replica das fardas militares.

Vitorino Campos mostrou modelos elegantes em preto e branco
Vitorino Campos mostrou modelos elegantes em preto e branco

Tags: cauã reymond, gloria coelho, iesa rodrigues, lino villaventura, moda brasil, spfw, verão 2013

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.