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Grife paulistana celebra 10 anos em apresentação em Ipanema

Cris Barros trouxe o melhor da coleção para a clientela carioca 

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A temporada de lançamentos de inverno provoca encontros de donos de marca, designers e estilistas. Enquanto a maioria convida clientes e celebridades para um coquetel nas lojas, há quem aproveite para se aproximar das adeptas e conquistar novas seguidoras.

Assim fez Cris Barros, paulistana filha de mãe carioca, que celebrou 10 anos de grife com um desfile das linhas feminina e infantil em São Paulo. E fez questão de vir ao Rio, para um almoço em uma bela cobertura na Vieira Souto, assinada por Sergio Bernardes com uma reforma por Lia Siqueira e bufê Cooking. O resultado surpreendeu às convidadas, um grupo elegante, à altura do estilo da própria Cris: em lugar do clássico desfile, as roupas inspiradas em fardas militares antigas vestiram manequins de ateliê, espalhados pela salão, a varanda embaixo da piscina e na escada.

Para o outono-inverno, Cris propõe as misturas de texturas, os cortes e recortes alternando brilhos e opacos, em vestidos de comprimentos indefinidos. Como assim, indefinidos? Porque as bainhas sobem e descem, caem, se alongam transparentes – o modelo que a própria Cris usava era um exemplo desta indefinição. Uma das convidadas, Patricia Mayer, diretora da 3Plus, que organiza a Casacor, comentou, com toda razão, “a Cris Barros é a melhor modelo da própria marca”.

A coleção já está chegando à loja no Fashion Mall – esta série tem edição limitada, são no máximo 20 cópias de cada modelo. Quem adoraria integrar o grupo de seguidoras da Cris Barros, pode ficar sabendo que os preços são a partir de R$  89, custo de uma regatinha, que é hit de vendas. Ou esperar por alguma próxima coleção popular, como a designer já assinou em duas temporadas para a rede Riachuelo – foi a melhor linha assinada para uma grande loja brasileira.

Não entendeu?

Há diferenças entre as lideranças das marcas de moda:

Designer: profissional que adapta as tendências à produção em escala, isto é, em quantidade e tamanhos padrões

Estilista: criador de moda que preza a originalidade, pensa em estilo, antes da adaptação à produção

Costureiro: sabe modelar e se preciso, costura. Nem sempre segue tendências, porque prioriza o tipo e o corpo da cliente

Dono de marca: nem sempre cria, costura ou modela. Contrata os profissionais necessários.

Há costureiros que são estilistas, como Guilherme Guimarães.  Assim como alguns donos têm formação de designer, e estilistas que sabem administrar marcas.