ASSINE
search button

Desfile na rua em Ipanema

Compartilhar

Desfile na rua em Ipanema

Música francesa, modelos clássicas e coleção elegante: este estilo predominou no desfile que a francesa Jacqueline Ferté produziu na calçada da rua Aníbal de Mendonça. Há 37 anos trabalhando com moda no Rio, Jacqueline lançou a própria marca há nove anos em quatro lojas. Antes de se instalar no Brasil, ela se formou em alta-costura em Paris e estagiou na Maison Dior sob o comando de Yves Saint-Laurent. Na coleção de verão, os carros-chefes são os tubinhos, tailleurs debruados e blazers – com um detalhe ótimo: é possível encomendar o modelo em outra cor ou com ajustes. www.jacquelineferte.com

Índios na passarela em Mato Grosso do Sul

Benilda Kadiwéu, indígena da aldeia Alves de Barros, também desfilou suas idéias de moda, mas foi em Bodoquena, no Mato Grosso do Sul. Benilda está se formando em Design na Universidade Católica Dom Bosco e criou vestidos para as meninas e camisas masculinas, além de acessórios com os grafismos da tribo. Segundo Marcia Brito, modelo e incentivadora da integração das tribos, “o mais incrível é a capacidade de mutação dos indígenas ditos civilizados, pois quando voltam para suas aldeias, tiram a roupa, se pintam e falam seus idiomas”.

 E a Jamaica chega à Barra da Tijuca

Estampas e cores refletem a referencia na Jamaica, no verão 2012 da Bintang, marca que além das roupas com jeito street carioca, vai lançar a Bintang Roots Radio, com a presença de Nabby Clifford, um rastaman de Gana. Não é só isso: há também a revista Roots Mag, com foco em comportamento, arte e cultura (www.bintang.com.br/rootsmag)