Semana de Moda de São Paulo acaba em baile de carnaval do Ronaldo Fraga
Homenagem a Noel Rosa e participação da Velha Guarda da Vila Isabel empolgam modelos e platéia da coleção inspirada no corso e nos bailes dos anos 1930
Um baile de Carnaval como há muito não se vê, encerrou a edição de verão 11/12 da São Paulo Fashion Week. Modelos jogando confete, tentando sambar, ao som de um cantor parecido com Noel Rosa e a platéia inteira cantando e pulando, foi uma grande cena de despedida de uma semana de desfiles.
A coleção de Ronaldo Fraga, o dono desta festa, era exatamente uma vontade de transformar o Carnaval em moda. As colombinas, pierrôs e arlequins competiram com os marinheiros, nos detalhes das roupas.
Tanto no jacquard de pierrôs, como nas palas listradas, típicas dos uniformes da Marinha antiga, havia requintes de bordados e aplicaçòes clássicas, além de paetês gigantes, que na verdade são lentes de óculos.







Antes de Ronaldo, André Lima fez moda para festas. Festas que provocam, que atiçam e que têm pista de dança. Para as festeiras, nada como os palazzo pijamas, as saias mais longas nas costas e os maiôs cavados, em tecidos com brilhos e paetês.
Outro destaque do dia, João Pimenta, ousou na moda masculina, com paletós terminados em saias franzidas, combinações de tecidos femininos, como o tafetá e a seda pura, em turquesas, laranjas e rosas. E mais: segundas-peles de tule com bordados coloridos, como tatuagens de luxo.
Pontos fortes para o verão
A partir de setembro as vitrines devem exibir estas novidades:
Pantalonas e palazzo-pijamas
Estilo navy, em listras e azuis
Cores neutras em linhos e alfaiataria
Referências art-deco
Lenços formando vestidos
Comprimentos mais longos
Bordados
Cores: rosa, coral, amarelo-lima, verdes e laranja
