ASSINE
search button

Mourinho critica falta de classe do Manchester City

Compartilhar

O técnico José Mourinho criticou a falta de classe do Manchester City, depois da transmissão do documentário sobre a temporada passada do atual campeão da Premier League, em palavras difundidas pela imprensa britânica neste domingo.

Mourinho, técnico do rival Manchester United, não gostou do primeiro dos oito episódios da série "All or Nothing" ("Tudo ou nada") transmitida pela Amazon, que relata as últimas semanas da temporada 2017/2018.

"Não a vi, mas sei algumas coisas. Não é necessário ser desrespeitoso para se fazer um filme fantástico", indicou Mourinho, que aparece em várias ocasiões no episódio, especialmente no momento do dérbi vencido pelos Diabos Vermelhos em abril, adiando o título dos rivais.

O técnico luso tem a fama de defensivo, enquanto Pep Guardiola é conhecido pela prática de um futebol mais ofensivo.

"Minha reação é que se você é um clube rico, pode comprar jogadores de alto nível, mas não pode comprar classe. É minha primeira reação", reagiu Mourinho.

"A segunda é que, como eu apareço no filme, poderia pedir direito de imagem. Mas se me enviam uma das camisas que tinham no túnel, das quais diziam 'o fizemos no dia do dérbi', renuncio estes direitos", ironizou em referência às camisas preparadas pelo City para uma eventual celebração do título contra o rival da cidade.

Neste domingo, o técnico dos Citizens apaziguou os ânimos de Mourinho após vencer o Huddersfield por 6 a 1 na Premier League.

"É verdade, não se pode comprar classe. Concordo com José. Acho que tivemos uma temporada passada incrível, a fizemos por nossos méritos", indicou.

"É a opinião de José. Outra pessoa dirá que gosta de algo, outra dirá que não. Mas estou de acordo com ele, a classe não se compra", acrescentou Pep.

mam/dep/iga/dr/fa