ASSINE
search button

Botafogo e Flamengo travam disputa acirrada pelo título estadual de remo

Compartilhar

Com disputa acirrada pela conquista do título 2018 entre as equipes do Botafogo e do Flamengo, a Federação de Remo do Rio promove neste domingo (19), a quarta etapa do Campeonato Estadual, a partir das 8h50m, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca e uma homenagem especial ao remador Uncas Tales, que no final do mês passado, sagrou-se bicampeão mundial de remo no Single Skiff Peso Leve Sub-23, em Poznan, na Polônia, ao terminar o percurso de 2km com o tempo de 6m51s27, à frente do francês Hugo Beurey e do australiano Sean Murphy. Ele também participará da etapa defendendo a equipe alvinegra.

As 16 provas da quarta etapa do Estadual terão disputas nas categorias Double Skiff Junior, 4 Sem Peso Leve, Single Skiff Junior, 4 Com, Single Skiff Aberto, Single Skiff Infantil, Double Skiff, 2 Sem Aberto, 2 Sem Peso Leve, Yolete 4X, 4 Sem Masters, Four Skiff e 8 Com, e tem a expectativa de reunir mais de 200 remadores do Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro. Além disso, conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, da SUDERJ, da Universidade Estácio de Sá e do Lagoon Espaço Gourmet.

Na opinião do presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, a regata deste domingo promete muita emoção e disputa acirrada entre as equipes do Botafogo e do Flamengo, pois é a última chance de a equipe rubro-negra tentar ganhar mais pontos que a alvinegra.

- A penúltima etapa do Estadual de Remo será decisiva para que os adversários do Botafogo possam ter chance de impedir o hexa campeonato estadual do clube, que já tem uma boa margem de vantagem pelos pontos conquistados na terceira etapa. A disputa vai ser boa, pois o Botafogo virá com força máxima com o bicampeão mundial de skiff sub 23 PL Uncas Talles, como também o Lucas Verthein, que conquistou um excelente resultado neste mesmo mundial, ficando com a 6ª – analisa Paulo Carvalho.

Após três etapas a classificação do Campeonato Estadual de Remo é a seguinte: 1) Botafogo, 479 pontos, 2) Flamengo, 431 pontos e 3) Vasco da Gama, 208 pontos, 4) Clube de Remo Rio de Janeiro, com 32 pontos, 5) Piraquê e Guanabara, ambos com 12 pontos, e 6) Escola Naval, com 4 pontos.

CT de Remo receberá o Pré-Panamericano em dezembro

Nos dias 1º e 2 de dezembro, o Centro de Treinamento de Remo e Pararemo do Rio de Janeiro será sede do Pré-Panamericano, que contará com a presença de 300 atletas de 24 países diferentes da América do Sul, América Central e América do Norte, até os Estados Unidos e o Canadá, que antes não disputavam a seletiva. A responsabilidade da competição é da COPARE e do Comitê Organizador e contará com apoio dos clubes e da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro. 

- Desde a inauguração do CT estamos trabalhando para promover novas competições em nossas raias e ficamos muito felizes com a possibilidade de apoiar o Pré-Panamericano e receber todos esses atletas no Estádio de Remo da Lagoa. Em breve vamos divulgar novas atividades que serão oferecidas à comunidade do remo e atletas em geral. Até o final do ano teremos grandes novidades para anunciar – afirma Paulo Carvalho.