ASSINE
search button

Por divergência com dirigente, Alberto Valentim é demitido após 3 jogos no Egito

Compartilhar

Durou apenas três jogos a passagem de Alberto Valentim no comando da equipe do Pyramids FC, do Egito. O treinador, que deixou o Botafogo em junho para trabalhar no mundo árabe, foi demitido após divergências com Turki al-Sheikh, bilionário saudita que comprou o clube em junho passado.

Alberto Valentim resolveu manter a escalação de Ribamar contra o El Geish, na última terça-feira, pela terceira rodada do Campeonato Egípcio, mesmo com a ordem do dono do clube para que o jogador brasileiro ficasse no banco de reservas. O Pyramids FC venceu o jogo por 2 a 1, com dois gols do atacante.

Demitido, Alberto Valentim fez valer a cláusula contratual na qual tem direito a receber todo o dinheiro do contrato. O dirigente aceitou pagar toda a quantia.

Com a saída do treinador brasileiro, o Pyramids FC emprestou Ribamar, ex-jogador de Botafogo e Atlético Paranaense, para o Ohud Medina, da Arábia Saudita.

O clube recentemente gastou 23 milhões de euros (o equivalente a R$ 102 milhões) para contratar quatro jogadores brasileiros: Rodriguinho (Corinthians), Keno (Palmeiras), Carlos Eduardo (Goiás) e Ribamar. Mas Turki Al-Sheikh ficou insatisfeito com o desempenho do time no início do Campeonato Egípcio, apesar de duas vitórias e um empate nas três primeiras rodadas.