ASSINE
search button

Classificação no sufoco: Fla faz 1 a 0, segura pressão do Grêmio e segue vivo na Copa do Brasil

Compartilhar

Foi um verdadeiro sufoco. Pressionado desde o primeiro tempo, o Flamengo, que abrira o placar logo aos cinco minutos, com Everton Ribeiro, segurou o Grêmio até o fim ontem, no Maracanã, e, com uma vitória de 1 a 0,  se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Agora vai enfrentar o Corinthians. “Fazia tempinho que não fazia gol com a direita”, vibrou Everton Ribeiro.

O Flamengo não perdeu tempo. Empurrado pela torcida, que jamais abandonou o time, partiu para cima do Grêmio e abriu o marcador logo aos cinco minutos. Numa jogada confusa, em que Cortez falhou, Everton Ribeiro aproveitou a sobra e bateu rasteiro, de perna direita. 

Apesar do gol sofrido logo no início, o Grêmio não se abalou. Tratou de botar a bola no chão e saiu em busca do empate. Adiantou a marcação e passou a jogar no campo do Flamengo. Pressionado, o time carioca não conseguia sair para o ataque e ainda perdia todos os rebotes. 

Por duas vezes o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro pediu a ajuda do VAR em lances de pênalti, um para cada lado. Em ambos, o jogo seguiu. 

O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O Grêmio com a bola, pressionando e o Flamengo recuado se defendendo da maneira que dava. A torcida tentou dar uma força , mas o time não respondeu em campo. Continuou acuado e dando chutões para frente.

Desesperado à beira do gramado, Maurício Barbieri pedia aos berros que seu time saísse da defesa.   Não foi atendido e decidiu trocar. Tirou Vitinho, apagado, e pôs o colombiano Marlos Moreno. 

Renato Gaúcho também mexeu. Tirou André, um equívoco na escalação do Grêmio, e pôs Jael. Logo depois, tirou Léo Moura e pôs Marinho, recuando Ramiro para a lateral. 

O Flamengo só ameaçou aos 30, numa jogada confusa que quase terminou em gol de Paquetá.    Cuéllar saiu exausto para a entrada de Willian Arão.   Barbieri recuou ainda mais o time com a entrada de Rômulo no lugar de Diego. No fim, compensou. Vaga assegurada e sonho vivo.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Paquetá, Diego (Rômulo), Everton Ribeiro e Vitinho (Marlos Moreno); Henrique Dourado. Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura (Marinho), Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Maicon (Alisson), Ramiro e Luan; André (Jael) e Everton. Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Cartões amarelos: Diego Alves, Renê, Maicon, Diego, Luan, Marinho