Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Klopp diz que Liverpool pode conquistar Premier League

Jornal do Brasil

O técnico Jurgen Klopp demonstrou nesta sexta-feira sua confiança que o Liverpool pode conquistar o título da Premier League, depois de investir pesado no mercado.

Os Reds pagaram 196 milhões de euros contratando os brasileiros Alisson e Fabinho, o guineano Naby Keita e o suíço Xherdan Shaquiri.

Klopp explicou que a equipe investiu muito para formar um time que aspire seu 19º título, o primeiro desde 1990.

"Estava claro que em algum momento iríamos gastar muito", explicou Klopp em coletiva de imprensa na véspera da estreia da equipe no torneio. "Tínhamos que construir um time bastante forte e importante, do nível da Premier League", acrescentou.

"Precisávamos ter um estado de espírito de campeão", declarou o treinador, que dirige o Liverpool desde 2015 e que levou o Borussia Dortmund a dois títulos da Bundesliga.

Klopp também destacou que o clube tinha que progredir no ataque e na defesa se quiser aspirar ao título. Na temporada passada, os Reds terminaram na quarta colocação a 25 pontos do campeão Manchester City.

"O atual campeão é o Manchester City, não perdeu nenhum jogador e contratou Riyad Mahrez. Isto não os faz mais fracos. Também vimos o Chelsea jogar e constatamos que são impressionantes em alguns aspectos", explicou.

Klopp não venceu nenhum título com o Liverpool, mas levou o time às finais da Copa da Liga e da Liga Europa, em 2016, e da Liga dos Campeões na temporada passada.

"Precisamos de mais sorte. Alguém me disse que somos o clube mais azarado", comentou.

pi/pb/dmk/am/pb/fa

Agência AFP


Compartilhe: