ASSINE
search button

Higuaín é apresentado pelo Milan e mira títulos na temporada

Compartilhar

O atacante Gonzalo Higuaín deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Milan nesta sexta-feira (3), em Milão, e afirmou que quer "trazer" o clube rossonero "de volta às glórias do passado".

Diferentemente da Juventus, que mira nesta temporada a conquista da Liga dos Campeões, o Milan tenta recuperar seu prestígio dentro da península e brigar pelo seu 19º título do Campeonato Italiano. Para isso, trouxe reforços de peso como Higuaín, o goleiro Pepe Reina e o zagueiro Ivan Strinic, um dos destaques da Croácia na Copa do Mundo de 2018.

Para contar com Higuaín, o clube rossonero desembolsou 18 milhões de euros, em um empréstimo de um ano, e com opção de compra definitiva por 36 milhões de euros ao fim da temporada.

"Estou muito motivado com o projeto que me foi apresentado. Este é um grande desafio e quero retribuir a confiança e trazer o Milan de volta às glórias do passado", afirmou Higuaín.

O argentino de 30 anos ainda revelou que não está arrependido de ter deixado a Juventus e de não poder atuar ao lado do craque português Cristiano Ronaldo. Higuain também deixou claro que não saiu de Turim por conta de uma possível divergência com o técnico Massimiliano Allegri.

Maurizio Sarri, que treinou Higuaín no Napoli, queria contar com o atacante no Chelsea, mas o argentino afirmou que apenas o italiano gostaria de tê-lo no clube londrino. Na equipe rossonera, por sua vez, o atacante afirmou que "todos o queriam".

No novo clube, Higuaín utilizará a camisa número 9 e será o grande responsável por tentar balançar as redes adversárias no Milan. O argentino terá como companheiros de posições Patrick Cutrone, Nikola Kalinic, Suso, Fabio Borini e André Silva.

As apresentações de Higuaín e do zagueiro Mattia Caldara, que também veio da Juventus, foram prestigiadas por milhares de torcedores do Milan na piazza Duomo, em Milão. Com 30 anos, Higuaín é cria do River Plate e tem passagens por Real Madrid, Napoli e Juventus.