ASSINE
search button

Sebastian Vettel (Ferrari) conquista pole no GP da Alemanha de Fórmula 1

Compartilhar

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) conquistou a 55ª pole position da carreira, neste sábado, no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, e estabeleceu novo recorde no circuito de Hockenheim.

O líder do campeonato mundial de pilotos vai largar na frente dos finlandeses Valtteri Bottas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari), segundo e terceiro mais velozes, respectivamente. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) sofreu com problemas hidráulicos e vai sair da 14ª colocação.

Vettel fez seu melhor tempo nos últimos instantes, superando Bottas por 204 milésimos para garantir a quinta pole da temporada.

"Na última volta me restava uma energia extra e consegui tirar o máximo do carro", explicou o tetracampeão mundial.

"Ainda estou cheio de adrenalina", acrescentou Vettel, que pode aproveitar os problemas de Hamilton para ampliar sua vantagem para o britânico na luta pelo título mundial. No momento, o alemão tem oito pontos de vantagem.

"É incrível ver todas essas bandeiras da Alemanha nas arquibancadas", indicou Vettel.

"A largada será fundamental, porque em termos de ritmo de corrida estaremos muito próximos", afirmou Bottas.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) vai completar a segunda fila no momento da largada. Já o companheiro australiano Daniel Ricciardo sairá da última posição, após ser penalizado por fazer alterações no motor.

Hamilton também pode sofrer punição por mudança na caixa de velocidades.

Os Haas do dinamarquês Kevin Magnussen e do francês Romain Grosjean fizeram o quinto e sexto melhores tempos, respectivamente, diante dos Renalut do alemão Nico Hülkenberg e do espanhol Carlos Sainz Jr.

sms/ps/fa