ASSINE
search button

Bottas amplia contrato com Mercedes até final de 2019

Compartilhar

A Mercedes anunciou nesta sexta-feira que o piloto finlandês Valtteri Bottas renovou seu contrato por uma temporada, mantendo seu vínculo com a escuderia alemã até o final de 2019.

Bottas queria renovar por dois anos, mas a Mercedes preferiu optar por apenas uma temporada. Ainda assim, a equipe acrescenta uma opção "por um ano suplementar em 2020", segundo comunicado oferecido à imprensa.

Bottas, de 28 anos, tem três vitórias na Fórmula 1 e chegou à Mercedes no início de 2017. O finlandês substituiu o alemão Nico Rosberg, que anunciou aposentadoria após levantar seu único título mundial.

O anúncio da continuidade de Bottas chega um dia depois da renovação do britânico Lewis Hamilton com a Mercedes. O tetracampeão da F1 vai continuar na equipe até o final de 2020.

"Não tivemos muita sorte nas corridas deste ano, mas a equipe conhece meu nível. É um grande sinal de confiança em mim e na minha pilotagem", explicou Bottas sobre sua renovação.

"O rendimento de Valtteri foi excelente nesta temporada. Sem erros e azar, poderia estar na liderança do campeonato de pilotos neste momento", acrescentou Toto Wolff, chefe da escuderia Mercedes.

smr/pm/fa