ASSINE
search button

Liverpool tira Alisson da Roma por 72 milhões de euros

Compartilhar

O Liverpool anunciou nesta quinta-feira (19) a contratação do goleiro Alisson, um dos destaques da Roma na última temporada, por um valor que pode chegar a 72,5 milhões de euros (R$ 325 milhões, segundo a cotação atual).

Com isso, o brasileiro se tornou o mais caro de sua posição na história do futebol. Segundo comunicado publicado no site dos "Reds", o arqueiro de 25 anos assinou um contrato de "longo prazo" após ter realizado exames médicos.

 "Estou muito feliz, é um sonho que vira realidade vestir uma camisa de tanto prestígio e para um clube deste tamanho e acostumado a vencer", declarou Alisson na nota, prometendo dar "tudo de si".

Revelado pelo Internacional, o goleiro estava na Roma havia duas temporadas, mas assumira a titularidade apenas no ano passado, após a venda de Szczesny para a Juventus. Desde então, virou um dos principais destaques do time e foi crucial para levá-lo às semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Na ocasião, a Roma foi eliminada justamente pelo Liverpool, que seria derrotado na decisão pelo Real Madrid, muito em função de uma atuação desastrosa do goleiro Loris Karius. Os "Reds" pagarão por Alisson 62,5 milhões de euros fixos, mais bônus por desempenho que podem chegar a 10 milhões de euros. A Roma publicou em seu perfil no Twitter um vídeo de agradecimento ao brasileiro. "Obrigado por tudo, Alisson, e boa sorte em sua nova aventura", diz a mensagem.