ASSINE
search button

Liverpool contrata goleiro brasileiro Alisson por 72,5 milhões de euros

Compartilhar

O Liverpool anunciou a contratação do brasileiro Alisson por 72,5 milhões de euros, nesta quinta-feira, em transação que quebra o recordo do maior valor pago por um goleiro na história do futebol.

"O jogador de 25 anos assinou contrato de longa duração com os Reds, depois de passar por exames médicos e assinar os documentos de sua transferência", indicou o Liverpool em seu site oficial.

A Roma também confirmou o valor pelo Twitter: "Alisson Becker fechou sua ida ao Liverpool por valor que pode alcançar os 72,5 milhões de euros".

Alisson foi titular da seleção do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, mas acabou eliminado precocemente nas quartas de final contra a Bélgica. Sua transação supera o antigo recorde do também brasileiro Éderson, que deixou o Benfica para defender o Manchester City por 40 milhões de euros.

Segundo a imprensa italiana e britânica, o contrato do arqueiro será de cinco temporadas.

Alisson foi revelado pelo Internacional e vendido a Roma em 2016. O goleiro foi um pedido do técnico alemão Jurgen Klopp, que buscava um titular para o lugar de Loris Karius após as graves falhas na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

"Eu estou muito feliz, é um sonho feito realidade de defender a camisa de um clube prestigioso deste tamanho, que está acostumado a vencer", disse Alisson ao site oficial dos Reds.

"É um enorme passo na minha carreira fazer parte de um clube como este, desta família. Vocês podem ter certeza que darei o meu melhor", acrescentou o goleiro.

dj/sk/dr/fa