ASSINE
search button

Jurídico do Flamengo corre contra o tempo para regularizar situação do centroavante Fernando Uribe

Compartilhar

O Departamento Jurídico do Flamengo corre contra o tempo para regularizar a situação do centroavante Fernando Uribe a tempo para que ele possa enfrentar amanhã o São Paulo, no Maracanã, na retomada do Campeonato Brasileiro. Com as vendas de Vinícius Jr. e Felipe Vizeu e a expulsão de Henrique Dourado no jogo contra o Palmeiras, o técnico Marcelo Barbieri conta com pouquíssimas opções para o ataque. 

O prazo para que Uribe seja regularizado e inscrito na CBF é amanhã à tarde, último dia útil antes da partida, mas o processo depende do envio dos documentos Federação Mexicana - Uribe atuava pelo Toluca. 

Além de Uribe, a diretoria rubro-negra quer obter todas as garantias de que o clube não será penalizado caso escale o peruano Paolo Guerrero. No entendimento dos advogados do jogador, existe condição de jogo para o atleta, mas o advogado Michel Assef Filho informou que vai entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com pedido de mandado de garantia que dê respaldo ao clube. 

Existe a possibilidade de que o STJD se posicione de forma idêntica à CBF e recomende uma consulta do clube ao Tribunal Federal Suíço, que concedeu a Guerrero - suspenso por 14 meses por doping - a liminar que lhe permitiu disputar a Copa do Mundo pela seleção peruana. 

Alheio aos problemas jurídicos envolvendo os dois atacantes, Barbieri vem escalando os dois estrangeiros nos treinos assim como o garoto Lincoln. Uribe vem causando boa impressão desde que se apresentou na Gávea. 

Caso não consiga contar com Uribe e Guerrero, Barbieri deve levar a campo a seguintes formação: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Marlos e Lincoln. 

A expectativa de público para a partida contra o São Paulo é grande. Cerca de 24 mil ingressos já foram vendidos para o retorno do líder do Brasileiro à competição.