ASSINE
search button

Vasco vence, mas é eliminado pelo Bahia da Copa do Brasil

Compartilhar

Com São Januário lotado e empurrado pela torcida, o Vasco venceu o Bahia por 2 a 0, mas não conseguiu reverter a derrota sofrida no jogo de ida (3 a 0) e foi eliminado da Copa do Brasil. A partida terminou com muita confusão, com três expulsões nos acréscimos e invasão de gramado por torcedores após o apito final.

Jorginho promoveu sete mudanças em relação ao time que jogou em Salvador. O Vasco se lançou ao ataque, buscando os avanços de Rafael Galhardo e Ramon, mas perdeu os dois por contusão na primeira etapa.

Fazendo uso de sua vantagem de poder perder por até dois gols, o Bahia evitou sair para o jogo e se armou para explorar os contra-ataques na velocidade de Edigar Junio. Mas foram raras as vezes que os jogadores do time baiano eram vistos na defesa vascaína. O placar foi aberto aos 33 da primeira etapa por Yago Pikachu em cobrança de pênalti sofrido por Andrés Rios. 

O Vasco voltou para segundo tempo apertando. Aos 19, Pikachu, o melhor do cruzmaltino em campo, cobrou falta na área e Andrey cabeceou para o gol. O 2 a 0 incendiou a torcida, que passou a achar a classificação possível. Aos 38, Andrés Rios teve a bola que levaria a partida aos pênaltis, mas furou um voleio na pequena área. O time lutou até o fim, mas deu adeus à competição.

Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo (Kelvin), Breno, Ricardo e Ramon (Henrique); Andrey, Desábato, Pikachu, Giovani Augusto e Wagner (Thiago Galhardo); Andrés Rios. 

Bahia:  Anderson; Nino (Flávio), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Edson), Gregore, Zé Rafael, Vinícius (Régis) e Mena; Edigar Junio. 

Juiz: Rafael Traci (PR). 

Cartões amarelos: Ricardo, Desábato, Vinícius, Lucas Fonseca, Zé Rafael e Edigar Junio.

 Cartão vermelho: Andrés Rios e Léo.