ASSINE
search button

Acompanhe minuto a minuto Vasco X Bahia

Compartilhar

 Nesta segunda-feira (16/07), pouco mais de um mês após entrar em campo pela última vez, o Vasco da Gama retorna aos gramados para a disputa de uma importante partida contra o Bahia. Em São Januário, às 20 horas, o Cruzmaltino mede forças com o Tricolor Baiano pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter sido superado por 3 a 0 em Salvador, precisa triunfar por um placar superior para seguir vivo na competição. Se a vitória for pela mesma diferença, a vaga será decidida nas penalidades.

Acompanhe minuto a minuto

Titular absoluto do Vasco da Gama nas quatro últimas temporadas, Martín Silva retorna após fazer parte do elenco do Uruguai na disputa do Mundial da Rússia. A Celeste Olímpica, não custa lembrar, chegou até as quartas de final, mas acabou sendo eliminada pela campeã França. Desfalques nos compromissos que antecederam o recesso, o zagueiro Breno é outro que está de volta. O experiente defensor formará a dupla de zaga com o jovem Ricardo Graça. A linha defensiva também contará com o talento de Ramon, totalmente recuperado de um problema no joelho.

Necessitando apenas de um empate para carimbar o passaporte para as quartas de final, o Bahia quer deixar para trás a má impressão deixada com a derrota para o Sampaio Corrêa na finalíssima da Copa do Nordeste. O time, agora comandado por Enderson Moreira, terá os desfalques do goleiro Douglas e do atacante Kayke, que estão machucados. O lateral-direito Nino Paraíba, por sua vez, retorna de suspensão. O quarteto ofensivo composto por Zé Rafael, Régis, Élbert e Edigar Junio também está confirmado.

Ao longo da história, Vasco e Bahia se enfrentaram 68 vezes, com 25 triunfos vascaínos, 25 dos baianos e 18 empates.