ASSINE
search button

Mohamed Salah assina novo contrato de longo prazo com o Liverpool

Compartilhar

O atacante egípcio Mohamed Salah assinou um novo contrato de longo prazo com o Liverpool, anunciou o clube inglês, que não revelou a duração do acordo.

Pouco mais de um ano depois de ser contratado pelo Liverpool por 40 milhões de euros, após duas temporadas na Roma, Salah "vinculou seu futuro aos Reds", destacou o clube britânico.

O jogador de 26 anos teve uma primeira temporada espetacular no Liverpool, com 44 gols em 52 partidas. Esta é a segunda maior marca registrada por um jogador na história do clube, atrás apenas do recorde de Ian Rush, com 47 gols.

"Meu primeiro ano no clube foi uma experiência incrível para mim e minha família. Sei que podemos conquistar muitas coisas juntos", disse o egípcio em comunicado.

O técnico alemão Jurgen Klopp também comentou a prorrogação de contrato do jogador.

"Uma recompensa para um jogador que acrescentou muito durante a última temporada. Demonstra claramente duas coisaS: sua fé no Liverpool e nossa fé nele", indicou o treinador em comunicado.

Melhor jogador africano, árabe e da Premier League na última temporada, Mohamed Salah foi o principal responsável pela classificação do Egito para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

A seleção egípcia não disputava um Mundial desde a Itália-1990.

Salah marcou os dois gols do Egito na Copa, mas a seleção africana foi elimina na primeira fase após três derrotas: 1-0 para o Uruguai, 3-1 para a Rússia e 2-1 para a Arábia Saudita.

pau/pn/jcp/me-pb/es/fp