ASSINE
search button

Campeões em 2014 apoiam Alemanha: "Vocês conseguem"

Compartilhar

Vários jogadores alemães que formavam parte da equipe campeã do mundo no Brasil em 2014 e que se aposentaram da seleção enviaram mensagens de apoio aos compatriotas, que neste sábado jogam por sua sobrevivência na Copa da Rússia contra a Suécia.

A derrota na estreia para o México (1-0) deixou a Alemanha contra as cordas e iniciou uma crise de confiança no país, onde choveram críticas a uma equipe que poderia viver um fracasso histórico em caso de eliminação na fase de grupos do torneio.

"Boa sorte DFB-Team! Vocês conseguem", escreveu no Twitter Bastian Schweinsteiger, uma das referências da equipe campeã há quatro anos, referindo-se às siglas da Federação Alemã de Futebol.

"Acredito firmemente em vocês", disse por sua vez Lukas Podolski ao diário Bild, o mais lido da Alemanha.

"É preciso entrar em campo com a cabeça erguida, sem medo, e a linguagem corporal deve ser a correta, deixando claro que vocês estão aí", aconselhou 'Poldi'.

O capitão da Alemanha em 2014, Philipp Lahm, também acredita nas chances da equipe: "Tudo é possível", havia dito o lateral aos companheiros em visita a Moscou no início da semana.

"Esta equipe tem experiência, a comissão técnica tem experiência e sabe lidar com uma derrota", tranquilizou.

Miroslav Klose, outro jogador histórico que se aposentou da seleção após a conquista de 2014, é hoje integrante da comissão técnica de Joachim Löw e é responsável pelo treino dos atacantes.

"Fizemos nossos melhores jogos sob pressão, por isso sou muito otimista. Temos jogadores capazes de consegui-lo", garantiu.

cpb/dr/am