ASSINE
search button

Roma contrata filho de Kluivert por 17 milhões de euros

Compartilhar

A Roma anunciou nesta sexta-feira (22) a contratação de Justin Kluivert, 19 anos, filho do ex-atacante Patrick Kluivert, ídolo do Barcelona e da seleção da Holanda entre as décadas de 1990 e 2000.

O clube giallorosso garantiu a revelação do Ajax por 17,25 milhões de euros, com possibilidade de mais 1,5 milhão de euros em bônus. Além disso, a Roma dará ao time holandês 10% do excedente sobre 25 milhões de euros em uma futura transferência.

Kluivert assinou contrato até junho de 2023 e disse que a Roma é a "equipe ideal" para seu crescimento. "Espero poder fazer belas coisas aqui", declarou, em sua primeira entrevista como jogador giallorosso.

Atacante como o pai, o jovem tem 56 jogos e 13 gols pelo time principal do Ajax. Kluivert também tem uma partida pela seleção holandesa. Além dele, a Roma já fechou as contratações de Bryan Cristante (Atalante), Ante Coric (Dínamo Zagreb), Iván Marcano (porto) e Antonio Mirante (Bologna), mas pode perder Radja Nainggolan (Inter de Milão) e Alisson (Real Madrid).