Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Daniel Ricciardo conquista pole do Grande Prêmio de Mônaco de F1

Jornal do Brasil

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) conquistou a pole position do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste sábado, no tradicional circuito urbano das ruas do Principado.

Ricciardo vai sair na frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e do líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), respectivamente o segundo e o terceiro pilotos mais velozes nos treinos classificatórios.

Dominante nas três sessões de treinos livres, o australiano estabeleceu novo recorde do circuito urbano com um tempo de 1 minuto, 10 segundos e 810 milésimos.

Ricciardo também conquistou em Monaco, em 2016, a primeira pole position da carreira. Naquele ano, terminou a prova na segunda colocação após ser superado por Hamilton.

"Fiz tudo o que pude até aqui, agora terminaremos o trabalho amanhã", declarou Ricciardo.

Seu companheiro, o holandês Max Verstappen, sofreu um acidente na terceira sessão de treinos livres. Os mecânicos não conseguiram recuperar o carro a tempo e por isso o jovem piloto não participou do treino classificatório.

Verstappen vai largar na última posição do grid de largada no domingo.

"A Red Bull foi a mais rápida desde o início, sabíamos que seria o caso aqui", disse Hamilton, que não demonstrou decepção após sua atuação.

Os dois pilotos finlandeses, Kimi Räikkönen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes), vão largar respectivamente na quarta e na quinta colocações.

smr/pm/fa

Agência AFP


Compartilhe: