ASSINE
search button

Experiência é trunfo do Real Madrid, afirma Klopp

Compartilhar

O técnico alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, afirmou nesta sexta-feira em coletiva de imprensa que o Real Madrid é favorito por sua experiência na final da Champions deste sábado, em Kiev, mas espera encontrar a tática adequada para nivelar o jogo.

"Tenho certeza que, segundos antes do jogo, o Real Madrid estará mais confiante que nós, mas nunca nos enfrentaram. Somos o Liverpool. Este clube tem em seu DNA lutar por grandes objetivos, porque somos o Liverpool", afirmou Klopp.

"A experiência do Real é uma grande vantagem, mas em um jogo, a experiência nem sempre ajuda. Temos que dificultar ao máximo. Não podemos lutar em seu nível, mas as táticas estão no futebol para colocar a seu nível uma equipe melhor", explicou.

Klopp, na época técnico do Borussia Dortmund, foi derrotado em 2013 na final da Champions pelo Bayern de Munique, em Wembley.

"Uma final é algo grande e como técnico você precisa preparar muitas coisas. Algumas coisas nos treinos, mas principalmente em relação a convencimento, ficando tranquilo", disse Klopp.

"Chegar a uma final de Champions como técnico é difícil, talvez você só chegue uma vez na vida. Então lembro bem de 2013. Jogamos uma boa partida contra uma equipe muito forte. Agora voltei. Demorou um tempo. Esses garotos me deram uma segunda oportunidade. Lutaram muito. Vamos jogar essa oportunidade", completou.

psr/pm/am