ASSINE
search button

Itália tem 1º treino sob o comando de Roberto Mancini

'Azzurra' se prepara para enfrentar a Arábia Saudita no dia 28

Compartilhar

O técnico Roberto Mancini comandou nesta quinta-feira (24), em Florença, o seu primeiro treino à frente da seleção italiana.

    O grande destaque foi o retorno do atacante Mario Balotelli, que não era convocado para a "Azzurra" desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

    De fora do Mundial da Rússia, Mancini terá como objetivo retomar o prestígio da seleção italiana. O início do trabalho do treinador pela Itália começará com os amistosos diante da Arábia Saudita, no dia 28 de maio, da França, no dia 1º de junho, e por fim, da Holanda, no dia 4.

    Após os cortes por lesão de Emerson Palmieri e Claudio Marchisio, o atacante Ciro Immobile, da Lazio, e o meia Federico Bernardeschi, da Juventus, deixaram o treino lesionados e também viraram dúvida para os amistosos.

    "Eu não sou mágico, ninguém é. Em outra época, tinha uma abundância de jogadores de qualidade. No entanto, estou confiante com o grupo que tenho. É um grupo novo e que pode se desenvolver bastante", disse Mancini na coletiva de imprensa após o fim das atividades.

    O técnico italiano dividiu o grupo em duas partes, uma empenhada em treinos técnicos e táticos, e a outra em exercícios de fundamentos.

    Sobre a volta de Balotelli, Mancini defendeu que o jogador do Nice "foi muito bem nos últimos dois anos" e que a sua sequência na seleção italiana "vai depender dele".

    Dando início à era "pós-Buffon", a posição de goleiro titular da Itália ainda é um mistério. Gianluigi Donnaruma, do Milan, Mattia Perin, do Genoa, e Salvatore Sirigu, do Torino, brigam pela titularidade.

    Mancini, de 53 anos, assumiu a seleção italiana no dia 14, após ter tido uma rápida passagem pelo Zenit, da Rússia. (ANSA)