ASSINE
search button

Napoli se despede de Sarri e deve anunciar Ancelotti

Treinador italiano terá contrato de duas temporadas no clube

Compartilhar

O italiano Carlo Ancelotti está muito perto de ser confirmado como o novo treinador do Napoli para a próxima temporada.

Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o técnico de 58 anos deve ser anunciado pelo clube "Azzurro" no dia 1º de junho. O acordo entre Ancelotti e Napoli provavelmente foi definido na última terça (22), em reunião entre o comandante e o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis.

Ainda de acordo com o jornal italiano, o contrato será de dois anos, e Ancelotti receberá 6,5 milhões de euros por temporada.

De Laurentiis já até se despediu de Sarri no Twitter. "Agradeço a Maurizio Sarri pela sua preciosa dedicação ao Napoli, que permitiu presentear a cidade e os torcedores azzurri em todo o mundo com prestígio e emoção, criando um modelo de jogo admirado em todo lugar e por todos", escreveu.

O atual treinador do Napoli possui contrato até 2020 e multa rescisória de 500 mil euros, no entanto, se algum clube contratá-lo até 1º de junho, precisará pagar 8 milhões de euros. Além disso, Ancelotti tem vínculo com o Bayern até o início do mês que vem, por isso sua contratação ainda não foi anunciada.

O Zenit, da Rússia, ex-time de Roberto Mancini, e o Chelsea, equipe comandada por Antonio Conte, são os grandes interessados em Sarri.

Ancelotti tem passagens por Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Bayern de Munique.No total, conquistou mais de 20 títulos ao longo da carreira.