ASSINE
search button

Ancelotti substituirá Sarri como técnico do Napoli

Compartilhar

Carlo Ancelotti entrou em acordo com o presidente do Napoli para substituir o técnico Maurizio Sarri na próxima temporada, anunciou nesta quarta-feira a imprensa italiana.

Demitido em setembro pelo Bayern de Munique, Ancelotti, 59 anos, que recentemente treinou Chelsea, Real Madrid e PSG, se reuniu durante três horas nesta quarta-feira em Roma com o presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, com quem já havia tido um encontro na terça-feira.

O ex-técnico do Milan, clube que deixou em 2009 depois de ter conquistado o Campeonato Italiano e duas Ligas dos Campeões, voltará a trabalhar na Itália. No início do ano, Ancelotti recusou uma proposta para assumir a seleção de seu país.

Ancelotti chegará a Nápoles com seu filho Davide, que também fará parte da comissão técnica do clube napolitano.

O novo técnico do Napoli substituirá Sarri, que teve a saída confirmada nesta quarta-feira por De Laurentiis.

"Eu gostaria de agradecer ao Maurizio Sarri por sua valiosa contribuição para a causa do Napoli", escreveu o presidente via Twitter. "Ele trouxe a alegria e o prestigio para a cidade e para os torcedores no mundo todo, criando um estilo de jogo que recebeu elogios de todos os setores. Bom trabalho, Maurizio", concluiu o dirigente.

Sarri, 59 anos, assumiu o comando técnico do Napoli há três anos. O Zenit de São Petersburgo e o Chelsea estariam interessados no treinador. O clube russo acaba de perder o técnico Roberto Mancini, que aceitou o convite para comandar a seleção italiana.