ASSINE
search button

Pellegrini retorna ao futebol inglês para comandar West Ham

Compartilhar

O chileno Manuel Pellegrini foi o escolhido para comandar o West Ham na próxima temporada, segundo anúncio do clube londrino nesta terça-feira, e tem como objetivo classificar a equipe para competições europeias após uma temporada frustrante.

"O West Ham tem o prazer de confirmar a escolha de Manuel Pellegrini como técnico do time principal", anunciou o clube em comunicado. O chileno vai comandar um time inglês pela segunda vez, após passagem pelo Manchester City (2013-2016) que rendeu um título da Premier League.

"Estou muito contente em voltar a uma liga que, para mim, é a melhor do mundo. Esperamos conquistar os objetivos que queremos e nos colocarmos nas competições europeias", afirmou.

O West Ham protagonizou má temporada que terminou com o 13º lugar no Campeonato Inglês, nove pontos acima do primeiro rebaixado.

"Acreditamos que sua experiência, qualidade e o histórico de melhorar rapidamente os times vão garantir seu sucesso aqui", disse David Sullivan, co-presidente do clube.

"Escutamos os torcedores, que nos pediram para sermos ambiciosos", concluiu.

Além da Premier League, Pellegrini conquistou duas Copas da Liga com o City e levou o modesto Villarreal às semifinais da Liga dos Campeões. O chileno também conquistou dois Campeonatos Argentinos, um Campeonato Equatoriano e uma Copa do Chile.

A grande espinha em seus 30 anos de carreira como técnico foi o Real Madrid, de onde saiu sem nenhum grande título após uma temporada no comando dos merengues