ASSINE
search button

Jorginho, Alisson e Alex Sandro ficam no top '11' do Italiano

Empresa selecionou os 11 melhores jogadores da temporada

Compartilhar

Com atletas da Juventus, Napoli, Inter de Milão, Roma, Atalanta e Lazio, a empresa britânica de dados esportivos Opta Sports escalou nesta segunda-feira (21) os 11 melhores jogadores da edição de 2017/18 da Série A.

A formação escolhida pela empresa foi o 4-3-3, a mesma utilizada por diversas equipes ao longo da Série A. No grupo, estão o goleiro Alisson, da Roma, os zagueiros Milan Skriniar, da Inter, e Kalidou Koulibaly, do Napoli, o meio-campista brasileiro Jorginho e os atacantes Ciro Immobile, da Lazio, e Paulo Dybala, da Juventus.

De acordo com a Opta Sports, a escolha do "top 11" foi "uma avaliação objetiva e automática" baseadas em coeficientes pré-estabelecidas. Jogadores que atuaram menos de 20 jogos na temporada não foram analisados.

A escalação não contou com alguns astros da heptacampeã Juventus, como o goleiro Gianluigi Buffon, o zagueiro Giorgio Chiellini e o atacante argentino Gonzalo Higuaín, autor de 16 gols na temporada.

Além deles, outros destaques da Série A não foram lembrados na escalação, como os atacantes Lorenzo Insigne e Dries Mertens, do Napoli, o centroavante Edin Dzeko, da Roma, e os meio-campistas Ivan Perisic, da Inter de Milão, e Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio.

O Milan, por sua vez, apesar da temporada regular de Giacomo Bonaventura e Patrick Cutrone, nenhum atleta rossonero apareceu na lista.

- Confira a escalação:

Alisson (Roma); Alex Sandro (Juventus), Koulibaly (Napoli), Skriniar (Inter de Milão), João Cancelo (Inter de Milão); Ilicic (Atalanta), Jorginho (Napoli), Pjanic (Juventus); Dybala (Juventus), Immobile (Lazio), Icardi (Inter de Milão).