ASSINE
search button

Argentina confirma goleiro do Tigres como substituto de Romero na Copa

Compartilhar

Horas depois de anunciar o corte do goleiro Sergio Romero da seleção argentina que vai à Copa do Mundo na Rússia, a Associação do Futebol Argentino (AFA) confirmou o nome de seu substituto no torneio. Trata-se de Nahuel Guzmán, de 32 anos, titular do Tigres, do México.

Guzmán era mesmo o nome mais cotado para a vaga de Romero. Afinal, foi diversas vezes chamado à seleção nos últimos anos e um dos 35 nomes pré-convocados pelo técnico Jorge Sampaoli na semana passada, antes que a lista fosse reduzida para os 23 finais que vão à Rússia.

A presença do goleiro na Rússia, entretanto, foi colocada em dúvida quando a AFA não confirmou seu nome imediatamente após Romero ser vetado. Além disso, horas mais cedo nesta terça, o pai de Guzmán, Jorge, divulgou uma carta criticando o técnico da seleção pelo corte de seu filho.

Mas o anúncio oficial veio no começo da noite. Com isso, Guzmán será um dos três nomes disponíveis para Sampaoli no gol da Argentina, ao lado de Franco Armani, do River Plate, e Willy Caballero, do Chelsea. Curiosamente, Guzmán é o mais experiente dos três, mesmo tendo vestido a camisa do país em apenas seis oportunidades. Afinal, Armani nunca atuou pela seleção, enquanto Caballero tem só dois jogos.

Em nota oficial, a AFA revelou que Romero sofreu nesta terça um "quadro de bloqueio articular em seu joelho direito". De acordo com a Associação do Futebol Argentino (AFA), ele será reavaliado nos próximos dias para saber se precisará ser submetido a cirurgia. De qualquer forma, não terá condições de estar na Copa.

A contusão foi sofrida no treinamento da seleção nesta tarde de terça-feira, no segundo dia de trabalhos visando a disputa do Mundial. Desta forma, Romero perde a chance de ir à sua terceira Copa do Mundo, a terceira em que seria titular do gol de seu país.

Aos 31 anos, Romero era um dos principais líderes da Argentina, ao lado de nomes como Messi, Mascherano, entre outros. Ele tem 94 jogos pela seleção de seu país e estava a apenas um de empatar com Fillol como goleiro com mais partidas pela equipe em Copas do Mundo.