ASSINE
search button

Após post polêmico, quatro jogadores do Vasco são barrados de duelo no Chile

Compartilhar

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, tratou de encerrar a polêmica em que sete jogadores do clube se meteram ao postar uma foto provocativa nas redes sociais. O mandatário disse que todos foram multados e quatro dos atletas deixaram a lista de relacionados para o duelo desta terça-feira, às 21h30, contra a Universidad de Chile, em Santiago, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Na noite de segunda-feira, Rafael Galhardo, Paulão, Gabriel Félix, Erazo, Evander, Fabrício e Wellington postaram uma foto juntos e escreveram na legenda: "Time escalado: uuuuuuuuuuuuuuu", em alusão às críticas que vêm sofrendo por parte dos torcedores vascaínos.

Por conta da provocação, Evander, Wellington, Gabriel Félix e Paulão foram vetados da partida. "A postagem ofende o nome do Vasco e sua torcida. Mas os jogadores entenderam que foi inadequada. Eles se arrependeram, pediram desculpas e apagaram o post. Mas não passo a mão na cabeça nem do meus filhos e agora não poderia ser diferente", disse Campello em entrevista ao Sportv.

O presidente também afirmou que teve conversa em particular com os mais jovens, o Evander e o Gabriel. "Eles são garotos da base e, por serem da base, deviam um respeito ainda maior ao clube. Todos eles entenderam, e para nós está encerrado. Fica ruim porque a partida de hoje (terça-feira) é importante para buscar vaga na Sul-Americana. O foco agora é a partida", disse.

A foto revoltou também os torcedores nas redes sociais que logo compartilharam a publicação e passaram a criticar ainda mais os sete jogadores. Por conta da repercussão, os sete atletas apagaram as imagens e trancaram o respectivos perfis. "A punição foi dada. Caso encerrado", finalizou Campello.