Jornal do Brasil

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Chuteiras de Salah são expostas no British Museum

Jornal do Brasil

As chuteiras do atacante do Liverpool, Mohamed Salah, entraram no célebre British Museum de Londres nesta quinta-feira para serem expostas ao lado de relíquias egípcias.

A patrocinadora do maior artilheiro de uma edição da Premier League ofereceu um par de chuteiras à instituição para comemorar o novo recorde: 32 gols em uma temporada de 38 rodadas.

"Esta aquisição põe um sabor moderno à coleção egípcia mundialmente conhecida do 'British Museum'", indicou Neal Spencer, conservador do Egito antigo no museu.

"Estas chuteiras contam a história de um ícone egípcio moderno, com impacto mundial e que joga no Reino Unido", acrescentou. As chuteiras são "expostas em meio à estátuas de antigos faraós".

"Esta aquisição se apoia em nosso recente projeto de compra de objetos que contam a história da vida cotidiana do Egito nos séculos XX e XXI. O esporte, a diversão, do comércio mundial ao design, esta coleção agora é acessível para todos", explicou Spencer.

As chuteiras serão expostas na próxima semana, antes da final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid. A partida vai ser disputada no sábado 26 de maio, em Kiev.

Salah vai comandar o Egito na Copa do Mundo da Rússia, o primeiro Mundial do país depois de 28 anos fora do torneio.

pi/mam/psr/fa

Agência AFP


Compartilhe: