ASSINE
search button

Barbieri enaltece desempenho rubro-negro e analisa mudanças na equipe

Auxiliar concede entrevista coletiva ao término da partida no Castelão

Compartilhar

Após o apito final na Arena Castelão, que viu o Flamengo vencer a equipe do Ceará por 3 a 0, Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva. Ao comentar acerca da partida, o auxiliar técnico da comissão permanente enalteceu, além do placar final, a performance da equipe durante todo o confronto.

“Mesmo quando não temos o resultado, as coisas são bem feitas. Mas, sem dúvida nenhuma, acho que foi a partida que mais conseguimos aliar rendimento e resultado. Foi o jogo no qual conseguimos ter essa maior harmonia”, celebrou, dedicando a vitória a um rubro-negro muito especial. “Tem um torcedor do Flamengo que completa onze anos hoje, que se chama João Gabriel. Então, essa vitória eu gostaria de dedicar a ele. Sei o quanto foi importante e quero encontra-lo em breve”, disse Barbieri.

Com relação aos destaques do jogo, o auxiliar elogiou o desempenho coletivo do time diante do Ceará, destacando a participação de Lucas Paquetá, que atuou ao lado de Cuéllar no setor de meio-campo.

“Aplaudi ele e todos os outros que saíram de campo. Em particular, fiquei muito feliz com as coisas que ele fez, com o jogo que mostrou mesmo não vindo atuando nessa posição. Acho que a gente ganha em confiança e desempenho. Estou muito feliz com a partida dele”, enalteceu.

Diego foi outro atleta que recebeu diversos elogios por parte de Barbieri. O camisa 10, autor do gol que selou o placar no Castelão, teve seu momento analisado pelo auxiliar técnico.

“Diego é uma referência, um jogador tecnicamente formidável. Uma liderança que se dedica, tem os melhores números e chama o jogo para si. Claro que às vezes dá certo, em outras nem tanto. A cobrança muitas vezes é exagerada, como se fosse o único culpado, e não é. Hoje, pôde se destacar”, disse.

Confira outros trechos da entrevista de Mauricio Barbieri:

Mudanças na equipe

Seguramos um pouco o Paquetá no segundo tempo e liberamos o Diego. Colocamos também o Everton Ribeiro aberto, porque ele manifestou que se sente mais à vontade. Isso colaborou para o rendimento que vocês viram em campo.

Conversa antes da partida

A gente conversou e o tom foi que a solução quem teria que dar éramos nós. Entendemos e aceitamos que a torcida queira os resultados, também os queremos e estamos trabalhando para isso. Conseguindo desempenhar o futebol que entendemos que conseguimos e com os resultados vindo, traremos a torcida para o nosso lado.

Sequência do trabalho

Faz sete anos que o Flamengo não é lidera o Campeonato Brasileiro. É preciso tempo para os jogadores assimilarem aquilo que estamos trabalhando, mas isso mostra que estamos no caminho certo.

Desempenho coletivo

É o jogo da equipe toda. Se repararmos bem, começa lá na frente. O Dourado tem se dedicado muito para pressionar os zagueiros adversários e os próprios meias. Essa boa marcação e organização defensiva que temos é fruto do trabalho de todos. Os jogos têm demonstrado isso. Se não me engano, estamos há três partidas sem tomarmos gol, que é um feito importante. Isso demonstra o trabalho coletivo da equipe, de todos entenderem que precisam ajudar tanto na marcação quanto na fase de construção do jogo.