ASSINE
search button

Olympique e Atlético se aproximam da final da Liga Europa

Compartilhar

Vantagem para Olympique de Marselha e Atlético de Madrid: o time francês derrotou nesta quinta-feira o Salzbourg (2-0), enquanto os espanhóis, com um jogador a menos, foram buscar um empate (1-1) com o Arsenal em Londres para chegarem aos jogos de volta das semifinais da Liga Europa em vantagem.

O Marselha visita na semana que vem o Salbourg na Áustria para tentar selar uma classificação para sua quinta final continental e terá dois gols de vantagem, graças a Florian Thauvin (15 minutos) e Clinton Njie (63).

Embora tenha sofrido na partida, o Marselha soube se defender nos momentos certos e aproveitar as chances que teve, contra um adversário que chegou a acertar a trave francesa num estadio Velodrome completamente lotado.

Em Londres, o Atlético de Madrid perdeu seu lateral Sime Vrsaljko e o técnico Diego Simeone nos primeiros minutos do jogo, ambos expulsos pelo árbitro. As chances de classificação do valente time espanhol, porém, são muito reais, graças ao gol do atacante Antoine Griezmann no fim, empatando a partida.

O time de Madri, em noite inspirada do goleiro Jan Oblak, conseguiu controlar o ataque do Arsenal, o melhor da competição, mas que só conseguiu balançar as redes com Alexandre Lacazette (61 minutos), de cabeça.

-- Resultados das semifinais da Liga Europa:

Marselha (FRA) - Salzbourg (AUT) 2-0

Arsenal (ING) - Atlético de Madrid (ESP) 1-1

Programação dos jogos de volta:

Quinta-feira 3 de maio

(18h05) Atlético de Madrid (ESP) - Arsenal (ING)

Salzbourg (AUT) - Marselha (FRA)

A final será disputada em 16 de maio em Lyon.

ah/am