ASSINE
search button

Salah se convida para festa de CR7 e Messi

Compartilhar

Dois golaços e duas assistências na goleada por 5 a 2 do Liverpool sobre a Roma: conquistada a Inglaterra, Mohamed Salah encanta a Europa e ganha força na briga pela Bola de Ouro ao lado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

"É preciso dar a Bola de Ouro para ele", exclamou o galês Robbie Savage, comentarista da BBC, para resumir a incredulidade geral pela atuação do egípcio de 25 anos na semifinal da Liga dos Campeões.

"Sem nenhuma dúvida, é o melhor jogador do planeta atualmente", acrescentou a lenda do Liverpool, Steven Gerrard, que comentou o jogo para o canal BT Sport.

Difícil não concordar depois da atuação contra os romanos. Em Anfield, Salah chegou aos 43 gols na temporada e marcou 19 vezes nos últimos 15 jogos como titular. Desde o final de janeiro, só não balançou as redes no jogo contra o Manchester United em março.

"Este momento é excepcional. O primeiro gol é uma ação de gênio, marcou vários assim. No segundo ele mostra sangue frio e podia marcar os outros dois (que deu assistências). Que jogador!", comemorou o técnico Jurgen Klopp.

- 'Excepcional' -

Os jornais The Telegraph e The Times ficaram impressionados com as ações do atacante descartado por José Mourinho no Chelsea. Ambos estamparam em suas manchetes a foto de Salah comemorando os gols com modéstia diante de sua ex-equipe: "imparável".

"Salah é algo excepcional", publicou o The Guardian. "Um atleta no auge de sua arte encontrando a maneira de alcançar novos ares", acrescentou. "O tipo de atuação que encerra sustentando uma Bola de Ouro", continuou o The Guardian.

O jornal londrino não foi o único em ver a Bola de Ouro nas mãos do egípcio dentro de alguns meses. "Salah deverá sem dúvida fazer um pouco mais para o Liverpool e sobretudo com o Egito na Copa do Mundo, mas até o momento está na discussão", avaliou o The Times.

Salah foi um dos grandes responsáveis da classificação dos Faraós para o Mundial, voltando à principal competição do esporte pela primeira vez desde 1990. Na Rússia, a seleção egípcia vai dividir o grupo A ao lado da anfitriã Rússia, Arábia Saudita e Uruguai.

Para as casas de apostas britânicas, o atacante é favorito para a Bola de Ouro na frende de Ronaldo e Messi, que dividiram a conquista do prêmio nos últimos 10 anos. E isso tudo apenas na primeira temporada com a camisa dos Reds.

"Se vocês pensam que é o melhor do mundo, escrevam isso e falem isso", indicou Klopp de maneira sorridente na coletiva de imprensa.

"O que eu posso dizer é que está em um momento excepcional. Para ser o melhor do mundo, eu penso que é preciso fazê-lo por mais tempo", acrescentou.

A espera dos próximos capítulos, o The Telegraph permite descordar do técnico alemão: "Temos a tendência em ver uma diferença tão grande entre um jogador e os outros 21 sobre o campo apenas quando Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão jogando".

mam/cda/pm/fa