ASSINE
search button

Brasileiro do Cagliari pode pegar 4 anos por doping

João Pedro testou positivo para diurético proibido

Compartilhar

O meio-campista brasileiro João Pedro, do Cagliari, pode pegar um gancho de até quatro anos por doping.

Essa foi a pena pedida pela Procuradoria Nacional da agência antidoping da Itália (Nado) no julgamento contra o jogador por uso do diurético hidroclorotiazida.

João Pedro, de 26 anos, foi flagrado em exames realizados após as partidas contra Sassuolo (11 de fevereiro) e Chievo (17 de fevereiro) pela Série A. Ele será ouvido pelo Tribunal Nacional Antidoping no próximo dia 16 de maio.

Os advogados do brasileiro, Gaetano Mari e Ernesto De Toni, afirmaram que o pedido da acusação é "surpreendente". Segundo a defesa, o jogador ingeriu suplementos contaminados com o diurético, mas sem sabê-lo. "Ele permanece confiante de que o Tribunal Antidoping saberá avaliar corretamente sua conduta", disseram.

Já o Cagliari afirmou que sentiu "estupor" ao tomar conhecimento da pena pedida pela procuradoria. "O clube segue convencido da boa fé e da lealdade esportiva de João Pedro", diz uma nota.

Formado pelo Atlético Mineiro, o brasileiro é um dos principais jogadores do time sardo, que ocupa o 14º lugar na Série A.