ASSINE
search button

Zé Ricardo destaca poder de recuperação do Vasco na etapa final

Compartilhar

É fundamental numa competição longa como o Campeonato Brasileiro somar pontos fora de casa. Neste domingo (22), o Vasco da Gama seguiu muito bem a receita do sucesso na mais importante competição nacional. Na Arena Condá, o Cruzmaltino saiu atrás no marcador, mas se recuperou no segundo tempo e arrancou um empate da Chapecoense.

Ao término da partida, ainda na casa do Verdão do Oeste, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação vascaína em solo catarinense. O comandante reconheceu que o time não fez um bom primeiro tempo, porém exaltou o poder de recuperação do grupo na etapa final. Para ele, não seria absurdo se o Almirante voltasse para casa com o triunfo. 

- Parecíamos uma outra equipe no segundo tempo, realmente não fomos bem nos primeiros 45 minutos. Talvez o calor tenha nos feito administrar um pouco mais. Tivemos que fazer também uma viagem desgastante. A verdade é que nossa atuação foi bem abaixo do nosso nível. Houve uma cobrança no vestiário e ela surtiu efeito. Empatamos com méritos e tivemos oportunidades para virar a partida - declarou o técnico, acrescentando na sequência.

- Nós cobramos mais que o normal no vestiário, sem dúvidas. Vimos que a atuação estava realmente muito abaixo do que tínhamos programado para jogar e a Chapecoense se aproveitou disso para abrir o placar. No segundo tempo, como disse, fomos bem, estivemos concentrados e ganhamos um ponto. Jogar aqui é muito difícil e acredito que no final de tudo o resultado foi satisfatório - completou Zé Ricardo.

O resultado obtido longe do Rio de Janeiro fez o Gigante da Colina se manter invicto e entre os primeiros colocados do Brasileiro. A boa campanha fará com que a equipe cruzmaltina entre em campo motivada na próxima quinta-feira (26), quando fará um jogo decisivo contra o Racing na Conmebol Libertadores. Durante o bate-papo com os jornalistas, o técnico Zé Ricardo convocou os torcedores para São Januário.

- Ainda temos seis pontos para disputar em casa, mas é lógico que precisamos trabalhar um jogo de cada vez. Pensar partida a partida. Queremos ganhar na quinta-feira, mas sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe. Com o apoio da nossa torcida, sem dúvida, iremos nos sentir mais confiantes para buscar esse resultado tão importante para nós - concluiu o comandante vascaíno.