Jornal do Brasil

Domingo, 27 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Em noite de Gatito, Botafogo empata com Sport na Ilha do Retiro

Jornal do Brasil

Um jogo duro, em um campo pesado e encharcado. O Botafogo teve que encarar adversidades na Ilha do Retiro ao enfrentar o Sport. Tais condições tornaram a partida mais truncada e equilibrada. Tanto que o prélio terminou empatado: 1 a 1.

No começo, o Botafogo deu boa impressão. Aos 4 minutos, Rodrigo Pimpão roubou bola no ataque, invadiu a área de frente para o gol e tentou rolar para Brenner, mas a zaga cortou para trás, com perigo. Aos 5, Valencia cruzou da esquerda e Pimpão chegou dividindo com o zagueiro para quase marcar. 

Lindoso marcou o gol de empate

Porém, o Sport cresceu e passou a gostar do jogo. Começou a brilhar a estrela de Gatito. O goleiro fez defesa espetacular em chute de Marlone à queima-roupa e evitou gol em finalização cruzado que desviou em Brenner.

Do outro lado, o Botafogo já não atacava tanto, mas chegou em cruzamento de Marcinho, que Rodrigo Pimpão quase conseguiu antecipar o goleiro. Mas o grande personagem era mesmo Gatito, que fez mais duas boas defesas (cabeçada de Rogério e chute de primeira de Gabriel).

No segundo tempo, o time da casa voltou ameaçando com Rogério. Uma finalização foi cima e a outra parou em Gatito. O Botafogo respondeu em chute de fora da área de Valencia perigoso, aos 11. Já no jogo áereo, Carli e Rodrigo Lindoso levaram perigo. 

O Sport voltou a assustar em cobrança de falta de Fellipe Bastos e em gol anulado de Ronaldo Alves. Até que abriu o placar, já ao 40. Everton Felipe arrancou, limpou o lance e bateu, a bola desviou e não teve como Gatito defender.

Em desvantagem e com pouco tempo pela frente, o Botafogo saiu com tudo e foi coroado com o empate. Após boa jogada de Ezequiel pela esquerda, Rodrigo Lindoso finalizou de canhota e decretou o placar final.

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Bochecha; Rodrigo Pimpão (Pachu), Leo Valencia (Ezequiel) e Brenner (Kieza). Técnico: Alberto Valentim.

Com site oficial do Botafogo



Tags: botafogo, brasileiro, fogo, fora de casa, lindoso, sport

Compartilhe: