ASSINE
search button

Em noite de Gatito, Botafogo empata com Sport na Ilha do Retiro

Compartilhar

Um jogo duro, em um campo pesado e encharcado. O Botafogo teve que encarar adversidades na Ilha do Retiro ao enfrentar o Sport. Tais condições tornaram a partida mais truncada e equilibrada. Tanto que o prélio terminou empatado: 1 a 1.

No começo, o Botafogo deu boa impressão. Aos 4 minutos, Rodrigo Pimpão roubou bola no ataque, invadiu a área de frente para o gol e tentou rolar para Brenner, mas a zaga cortou para trás, com perigo. Aos 5, Valencia cruzou da esquerda e Pimpão chegou dividindo com o zagueiro para quase marcar. 

Porém, o Sport cresceu e passou a gostar do jogo. Começou a brilhar a estrela de Gatito. O goleiro fez defesa espetacular em chute de Marlone à queima-roupa e evitou gol em finalização cruzado que desviou em Brenner.

Do outro lado, o Botafogo já não atacava tanto, mas chegou em cruzamento de Marcinho, que Rodrigo Pimpão quase conseguiu antecipar o goleiro. Mas o grande personagem era mesmo Gatito, que fez mais duas boas defesas (cabeçada de Rogério e chute de primeira de Gabriel).

No segundo tempo, o time da casa voltou ameaçando com Rogério. Uma finalização foi cima e a outra parou em Gatito. O Botafogo respondeu em chute de fora da área de Valencia perigoso, aos 11. Já no jogo áereo, Carli e Rodrigo Lindoso levaram perigo. 

O Sport voltou a assustar em cobrança de falta de Fellipe Bastos e em gol anulado de Ronaldo Alves. Até que abriu o placar, já ao 40. Everton Felipe arrancou, limpou o lance e bateu, a bola desviou e não teve como Gatito defender.

Em desvantagem e com pouco tempo pela frente, o Botafogo saiu com tudo e foi coroado com o empate. Após boa jogada de Ezequiel pela esquerda, Rodrigo Lindoso finalizou de canhota e decretou o placar final.

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Bochecha; Rodrigo Pimpão (Pachu), Leo Valencia (Ezequiel) e Brenner (Kieza). Técnico: Alberto Valentim.

Com site oficial do Botafogo