ASSINE
search button

Patrocinador chinês se vê "otimista" com contratação de Iniesta

Compartilhar

O patrocinador master do clube chinês Chongquing Dangdai se mostrou "otimista" com a possível contratação do capitão do Barcelona, o meia Andrés Iniesta, para a próxima temporada.

Gong Daxing, presidente do patrocinador do clube SWM, afirmou à agência de notícia estatal Xinhua que estava "otimista em relação a trazer Iniesta".

"A chegada de Iniesta será benéfica para o Chongqing e uma grande vantagem para nossa marca", afirmou Gong.

O meia espanhol de 33 anos seria uma contratação de peso para o modesto clube da Super Liga chinesa. Iniesta se tornaria mais uma estrela mundial a trocar a Europa pelo dinheiro do futebol do gigante asiático.

Iniesta, que já disputou mais de 400 jogos com a camisa do Barcelona, clube de toda sua vida, assinou em outubro do ano passado um contrato vitalício com o Barça.

Diante da proposta chinesa, o jogador afirmou que anunciará sua decisão "antes de 30 de abril".

O presidente do Chongquing Lifan, Jiang Lizhang, é proprietário da empresa Desports, que colaborou com Iniesta no passado, e também do Granada (2ª divisão espanhola), entre outros clubes.

"Temos uma relação próxima. Iniesta é uma pessoa sincera", declarou o bilionário dirigente na quarta-feira, em entrevista ao site chinês Sports Face.

Iniesta disputa neste sábado a final da Copa do Rei com o Barcelona contra o Sevilla.