ASSINE
search button

United, Tottenham e Chelsea buscam FA Cup para salvar temporada

Compartilhar

Manchester United, Tottenham, Chelsea e Southampton são os quatro clubes que vão disputar as semifinais da FA Cup, neste final de semana, em busca de salvar as respectivas temporadas com esta competição emblemática.

. Diabos Vermelhos-Spurs: taça para existir

Ambos foram eliminados precocemente nas oitavas de final da Liga dos Campeões, além de facilmente superados pelo Manchester City na briga pelo título da Premier League. United e Tottenham, rivais de sábado em Wembley, vão tentar dar alegrias aos seus torcedores necessitados.

Os comandados de José Mourinho vivem um calvário desde a queda para o Sevilla na principal competição europeia. Depois de adiar o título do City no dérbi, foram superados pelo lanterna West Bromwich num jogo que deu o troféu ao rival da cidade.

Já o Tottenham busca na FA Cup o primeiro troféu da "era Pochettino". O técnico argentino, por outro lado, quer diminuir a pressão de seus comandados.

"Isso vai mudar nossa vida? Acho que não. Se somos capazes de vencer a Premier League e a Liga dos Campeões, poderiam dizer que alcançamos o outro nível. Enquanto isso, vencer a FA Cup e a Copa da Liga é ótimo para os torcedores, mas não faz que o clube passe para outro nível", indicou.

. Blues: evitar o desastre

Para Chelsea e Southampton, a temporada 2017-2018 tem um sabor amargo que a Copa da Inglaterra poderia curar.

Os Blues começaram o ano como defensores do título da Premier League, mas nunca estiveram fortes o bastante para manter o troféu. O técnico Antonio Conte deve deixar a equipe ao final da temporada, segundo a imprensa britânica.

Os comandados do italiano ocupam a quinta colocação da Premier League, a cinco pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Ficar de fora do torneio pela segunda vez nos últimos três anos seria um duro golpe para o time de Stamford Bridge, tanto esportivo quanto econômico.

O Chelsea chega à semifinal de domingo após duas vitórias seguidas da Premier, uma delas justamente contra o Southampton, adversário por uma vaga na decisão.

O Southampton, por outro lado, está na zona de rebaixamento a quatro pontos da salvação. Mark Hughes substituiu Mauricio Pellegrino no comando da equipe em março, mas o galês não conseguiu uma reação.

-- Programação dos jogos válidos pelas semifinais da Copa da Inglaterra, pelo horário de Brasília:

- Sábado:

(13h15) Manchester United - Tottenham

- Domingo:

(11h00) Chelsea - Southampton

mam/dr/pm/fa