ASSINE
search button

Barcelona encara Sevilla por título da Copa do Rei

Compartilhar

O Barcelona vai encarar o Sevilla na final da Copa do Rei, neste sábado, buscando o primeiro título da temporada, enquanto o time andaluz busca um troféu que o garanta em competições europeias na próxima temporada.

"Espero uma final disputada", adiantou o técnico Ernesto Valverde após empate em 2 a 2 entre Barcelona e Celta de Vigo, na terça-feira.

Eliminado da Liga dos Campeões, mas firme na liderança do Campeonato Espanhol a três pontos do título, o Barcelona quer o "doblete" da LaLiga-Copa do Rei.

Após a decepção da Champions, Valverde não hesitou em mexer na equipe e poupar titulares como Andrés Iniesta, Sergio Busquets, Gerard Piqué, Luis Suárez e Leo Messi para a decisão.

- Polêmica -

"É uma oportunidade de ganharmos um título, de disputá-lo e a ideia era dividir os esforços", reconheceu Valverde pensando na decisão no estádio Metropolitano de Madri.

Um jogo que já se envolveu em polêmica por conta da situação política da Catalunha, com possibilidades de vaias ao hino espanhol.

Atual campeão e maior vencedor da Copa do Rei (29), o Barça busca o troféu pelo quarto ano consecutivo, algo que só conseguiram Real Madrid (1905-1908) e Athletic de Bilbao (1930-1933).

Do outro lado estará um Sevilla também mordido pela eliminação para o Bayern de Munique. Os andaluzes buscam o sexto título da Copa do Rei e a chance de garantir a vaga na próxima Liga Europa.

Sétimo colocado da LaLiga a três pontos do Villarreal, que ocupa a última vaga de classificação para a Europa, o Sevilla quer a taça para evitar sustos.

Uma vitória do Barça permitiria também ao sétimo colocado do Campeonato Espanhol entrar na Liga Europa, motivo pelo qual o Sevilla teria que assegurar a atual posição.

Assim como Valverde, o técnico sevillista Vincento Montella fez rodízio em sua equipe contra o Deportivo la Coruña.

"Existe um título em jogo, por isso a importância do jogo é clara. Temos coisas para melhorar e vamos trabalhar para preparar o jogo fora de Sevilla da melhor forma possível", afirmou o treinador italiano.

No último jogo entre as equipes no Campeonato Espanhol, Barcelona e Sevilla empataram em 2 a 2.

"Já nos demos conta no jogo da Liga que podemos lutar e o que podemos fazer bem contra eles", afirmou o zagueiro mexicano Miguel Layún.

-- Prováveis escalações:

Sevilla FC: Soria - Jesús Navas, Mercado, Lenglet, Escudero - Nzonzi, Banega - Sarabia, Franco Vázquez, Joaquín Correa - Ben Yedder (ou Muriel).

Treinador: Vincenzo Montella (ITA)

FC Barcelona: Cillessen - Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba - Rakitic, Busquets, Iniesta - Coutinho (ou Dembélé), Messi, Luis Suárez.

Treinador: Ernesto Valverde (ESP)