ASSINE
search button

Alberto Valentim aprova estreia do Botafogo no Brasileiro e desempenho do time

Compartilhar

Campeão carioca, o Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro contra um dos favoritos ao título, jogou bem, foi superior em diversos momentos e teve chance de vencer. No fim, o empate em 1 a 1 com o Palmeiras não foi visto como mau resultado, afinal o time saiu atrás no placar.

Diante de sua ex-equipe, o técnico Alberto Valentim aprovou a atuação do Botafogo. Confira os principais trechos da entrevista coletiva do treinador:

Gostou da atuação?

- Sim, principalmente contra equipes muito fortes. Às vezes se ataca menos contra times de melhor qualidade. Finalizamos hoje 13 vezes, gostei muito do time. Achei que o time foi equilibrado nos dois tempos, foram bem parecidos. Apesar de chances mais claras no primeiro, achei que o time não deixou cair.

Reencontro com o Palmeiras

- Muito feliz de rever amigos e jogadores que tenho carinho enorme. Foi muito legal. Relação muito bacana, e um clube pelo qual tenho muito respeito. 

Botafogo com a posse de bola

- Nossa ideia é que queremos fazer, independentemente de quem jogue, uma equipe forte, que vai procurar jogar. Hoje jogamos bem, com a bola nos pés. Vamos tentar fazer isso em todos os jogos. A gente treina assim.

Meio-campo

- Nosso desenho tático de ponto de partida era Gustavo (Bochecha), Lindoso e Matheus, nenhum primeiro volante de origem, talvez o Matheus. Pedi que fossemos organizados para termos equilíbrio e não perder qualidade nossa. Fizeram bem.

Gol do Palmeiras

- Preciso ver bem, com calma. A gente perdeu o primeiro lance, o segundo... Ver a qualidade do time do Palmeiras. Tiveram uma chance mais clara e fizeram. A qualidade do time adversário às vezes faz com que a gente não consiga marcar.

Reação

- Não achei que a gente se abafou, não. A ideia de estarmos ganhando, perdendo ou empatando é ter equilíbrio. Lembro que Lindoso errou um passe no meio, mas era a jogada a ser feita, quebraria a linha deles. Achei o time organizado mesmo em desvantagem.

Escolha no ataque

- Pimpão tem entrado e nos ajudado muito. Hoje optei pelo Leandro, que fez um bom segundo tempo no Chile. Ele ainda não tem a condição física igual aos outros, estava um pouco resfriado, não 100% de saúde.

Bochecha

- Joguei com um jogador que não vinha jogando, e que eu elogiava, que é o Gustavo (Bochecha). Ele está de parabéns, o grupo está dando uma resposta mesmo com a ausência de jogadores importantes.

Jean no banco

- Todos os jogadores que estão indo para o banco têm condições de entrar. Não contei com ele hoje porque o time estava em desvantagem, precisava ser mais ofensivo. Optei pela entrada do Marcos (Vinícius), Pimpão e depois o Kieza. Hoje deixei o Leandrinho de fora, o Kanu e o Helerson... Apesar de o número maior no banco, são 23, não posso trazer todos.

Com site oficial do Botafogo