Jornal do Brasil

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Wagner vê Vasco mais maduro e pronto para surpreender no Brasileiro

Jornal do Brasil

Não tem sido fácil a vida para os adversários do Vasco na temporada de 2018, em especial para aqueles que saem na frente do marcador. Na noite deste domingo (15), mais uma vez, o cruzmaltino mostrou um enorme poder de superação e reverteu um placar adverso nos últimos minutos da partida. A vítima da vez foi o Atlético Mineiro, considerado um dos favoritos ao título do Brasileirão.

Um dos grandes destaques vascaínos na partida foi o meio-campista Wagner. Foi o experiente jogador que primeiro balançou as redes para o Almirante em São Januário. Ao término do duelo, ainda no gramado do Caldeirão, o camisa 20 exaltou o resultado obtido pelo time cruzmaltino em sua estreia na mais importante competição nacional. Para ele, o Vasco irá surpreender muita gente durante o torneio.

Zé Ricardo durante a estreia vascaína no Brasileirão

- Estamos bastante felizes com essa vitória. Foi um jogo difícil, contra uma equipe forte e que certamente vai brigar na parte de cima da tabela. Vamos procurar repetir nesse Brasileirão o que fizemos no ano passado: trabalhar, lutar muito dentro de campo e fazer o dever de casa. Vamos correr por fora. Quando menos esperarem, o Vasco estará no alto da classificação e nas cabeças - declarou o armador.

Diante do Galo, assim como na reta final do Campeonato Carioca, Wagner atuou mais centralizado e ficou responsável pela criação das jogadas de ataque do Vasco da Gama. A oportunidade de jogar na posição onde mais se destacou na  carreira foi festejada pelo mineiro de Sete Lagoas. O camisa 20 não poupou elogios para o treinador Zé Ricardo durante o bate-papo com os jornalistas.

- Estamos conseguindo jogar bem e forte para frente. Quando tenho a oportunidade de jogar pelo meio, eu consigo desenvolver mais o meu futebol. Tenho mais liberdade para chutar e marcar mais presença na área. Estou feliz com a chance que o Zé está me dando, com a decisão dele me usar nessa posição. O que me deixa mais satisfeito é saber que estou conseguindo ajudar o Vasco - afirmou Wagner.

- Vamos para a Argentina com a cabeça boa e confiantes. Estamos sendo fiéis a estratégia elaborada pela comissão técnica. Isso nos deixa tranquilos e com a certeza de que seguimos no caminho certo. Nos momentos de dificuldades, estamos conseguindo jogar, colocar a bola no chão, ter paciência e variar as jogadas. Nosso time está se tornando mais forte a cada jogo que passa - concluiu o camisa 20.

Após a estreia vitoriosa no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama agora volta sua atenções para a Conmebol Libertadores. Na quinta-feira (19), às 19h15, o Cruzmaltino mede forças com o Racing em Avellaneda (ARG), no Estádio Presidente Perón. Na terceira colocação do Grupo 5, o Gigante da Colina irá em busca do resultado positivo para se manter vivo na luta pelo Tri da América.

Com site oficial do Vasco da Gama



Tags: atlético mineiro, campeonato brasileiro, estreia, marcador, vasco

Compartilhe: