ASSINE
search button

Bellucci sofre queda no ranking. Sakamoto dá salto

Feijão deixa o top 300 após dez anos

Compartilhar

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, sofreram quedas, Pedro Sakamoto deu grande salto e Rogério Dutra Silva se manteve como número 1 do país.

Rogerinho subiu dois postos e foi ao 113º lugar, mas corre riscos de despencar na próxima lista se não defender os 80 pontos de sua conquista ano passado no challenger da Cidade do Panamá onde é o segundo favorito. Rogerinho desistiu de jogar a Copa Davis contra a Colômbia visando o calendário do circuito. Thiago Monteiro, sem descartes na semana, é o 125º com 450 pontos diante de 507 de Rogerinho.

Thomaz Bellucci perdeu dez posições. Ele defendia 25 de Miami e somou apenas seis das oitavas em San Luis Potosí, no México. Thomaz aparece como o 145º e a partir da semana que vem defende 150 da final do ATP 250 de Houston, no Texas, onde por enquanto terá que jogar o qualifying. Se não conseguir somar nada cairia para fora dos 220 melhores, o que seria seu pior desempenho desde 2007.

Guilherme Clezar vem atrás no 234º, três abaixo da última lista, e João Souza, o Feijão, no 306º, 15 lugares abaixo e em queda livre. A posição é sua pior desde dezembro de 2007 e pela primeira vez está fora do top 300 desde fevereiro de 2008.

Destaque positivo na semana para Pedro Sakamoto. O atleta Tennis Route subiu 50 postos com a semi no challenger mexicano, seu melhor torneio da carreira, e é o 391º.