ASSINE
search button

Zé Ricardo analisa jogo 'digno de uma final' e falhas que o deixam 'chateado'

Técnico do Vasco, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo por 3 a 2, também elogiou o talento de Paulinho, que entrou no primeiro tempo com a lesão de Giovanni

Compartilhar

Empolgado com mais uma importante vitória no fim, Zé Ricardo foi à entrevista coletiva neste domingo, dia de vitória sobre o Botafogo por 3 a 2, no Nilton Santos. Na conversa, o técnico do Vasco enalteceu o empenho e do grupo discordou de um jornalista quando questionado se mais um placar heroico como o desta tarde seria combustível para o fortalecimento coletivo.

- Foi uma partida emocionante até o final, dois times buscando o gol até o último lance. Foi digno de uma final de Carioca. Mas, me permita dizer: esse grupo não precisa de um resultado assim para se fortalecer. É característica deles. Contra o Fluminense, estivemos organizados. Hoje o desgaste ficou latente. A competição se caracterizou pelos jogos emocionantes - falou.

O treinador do Vasco deixou claro que falhas na saída de bola, principalmente, têm tirado o seu conforto à beira de campo - o primeiro gol sofrido, logo nos primeiros minutos, surgiu de um vacilo de Paulão, que permitiu que o Botafogo inaugurasse o placar no Niltão.

- Cobramos muito, infelizmente aconteceu novamente. Estávamos com a bola no pé e levamos o gol. Nos deixa chateados. Futebol temos que entender que às vezes para chegar no destino temos que passar por algumas situações. Sabemos onde estamos errando. Estamos trabalhando.

Zé também frisou que a questão física é algo que também o preocupa, sobretudo por, na quarta-feira, no Mineirão, ter o encardido duelo contra o Cruzeiro, pela Libertadores. O comandante cruz-maltino encerrou elogiando Paulinho, joia de 17 anos do clube e que está retornando à forma física ideal.

- Paulinho é um jogador de altíssimo nível. Dos mais novos, junto com Vinicius Junior, é quem mais vai aparecer no cenário nacional e internacional. Vai ser um protagonista. Percebo maturidade, equilíbrio e um foco difícil de ver em um garoto de 17 anos.

Paulinho entrou ainda no primeiro tempo, quando Giovanni Augusto teve que ser substituído. O meia, aliás, ainda será avaliado pelas dores musculares, conforme informado pelo próprio Zé.