ASSINE
search button

Vaiado, Paulão explica erro: 'Sair jogando não era a melhor opção'

Também aplaudido em certo momento após o vacilo no gol que inaugurou o placar, zagueiro do Vasco também enalteceu mais uma vitória com gol no fim 

Compartilhar

Paulão não teve uma tarde feliz pela primeira final do Carioca. Longe disso. Logo nos primeiros minutos do jogo contra o Botafogo, uma saída equivocada o camisa 25 permitiu que o Glorioso abrisse o placar. As vaias, assim, logo vieram à tona no Nilton Santos.

A arquibancada vascaína, aliás, viveu um dia de bipolaridade quanto ao zagueiro. Enquanto alguns vaiavam quando Paulão tocava na bola, outros o aplaudiam, ou até cantavam seu nome. E, após a partida, vencida pelo time de Zé Ricardo por 3 a 2, reconheceu a culpa integral do primeiro gol botafoguense.

- Um dos gols foi totalmente erro meu. Erro individual. Início de jogo é preciso estar mais atento. Acho que a tentativa de sair jogando ali não era a melhor opção. De repente, uma batida lá pra frente - disse Paulão, que também analisou o lance em que Brenner marcou ao vencer a disputa aérea:

- Mas passando isso, a equipe sabe que os adversários vêm jogar contra a gente naquela bola alçada porque nosso time tem estatura baixa. Temos dois jogadores altos, eu e o Erazo, e o restante são jogadores baixos. A equipe adversária acaba se aproveitando disso. A gente tem que segurar, mas nem sempre conseguimos até pela qualidade de quem está atacando. Mas sabemos que precisamos melhorar isso.

Por fim, Paulão também comentou sobre a força de superação do Vasco, que alcançou outra vitória importante no fim - já havia ocorrido algo parecido contra o Fluminense, pela semifinal do Estadual.

- Acho que os gols nos finais das partidas passam muito pela nossa força de vontade. Vamos sempre tocar nisso porque é bom exaltar. Tivemos um ano passado muito difícil, mas nunca diminuímos a camisa do Vasco - finalizou.

Agora, o Vasco de Paulão se prepara para enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira, no Mineirão, pela Libertadores. No domingo seguinte, o Cruz-Maltino recebe o Botafogo pela finalíssima do Carioca.