ASSINE
search button

Messi está "OK" para enfrentar Espanha, diz Sampaoli

Compartilhar

O técnico da argentina, Jorge Sampaoli, garantiu nesta segunda-feira que Lionel Messi "está OK" para jogar nesta terça-feira contra a Espanha em amistoso de preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

"Hoje (segunda-feira), ele treinou normalmente com o grupo, então está OK para jogar", declarou Sampaoli em coletiva de imprensa na véspera da partida, sem querer revelar a equipe que irá a campo na terça-feira, no estádio Metropolitano de Madri.

"Hoje testamos algumas variantes, certamente definiremos (o time titular) esta noite com a equipe", explicou Sampaoli, insistindo que Messi seria o primeira a revelar se estivesse com algum problema físico.

"Se houvesse algum risco, Leo teria dito. O dia anterior à partida contra a Itália ele manifestou que não estava em condições", lembrou o técnico, referindo-se ao amistoso de sexta-feira contra a Itália (vitória 2-0), do qual Messi foi poupado.

Sampaoli quis explicar as declarações da semana passada, em que afirmou que a seleção argentina é "mais a equipe do Messi do que minha".

"Para mim o futebol é muito dos jogadores, o que eu queria dizer é que um jogador que tem a capacidade de ser o melhor do mundo, que o foi nos últimos tempos, tem o potencial de passar isso e criar vínculos dentro de campo" disse o técnico, afirmando que "é impossível ensinar algo a Messi".

"Estamos num lugar em que Leo é inalcançável, Leo precisa entender isso. Precisamos provocar situações de treino que o deixam num estado de conforto total, e a partir daí construir uma equipe que se relacione com esta história", continuou.

Apesar da importância de Messi, Sampaoli não escondeu o desejo de criar uma identidade própria para a equipe: "Temos que encontrar ou restabelecer uma cultura de futebol argentino que nos permita ser competitivos".