ASSINE
search button

Los Angeles dá as boas-vindas a Ibrahimovic

Compartilhar

Já é uma realidade: o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic se tornou nesta sexta-feira a mais nova estrela europeia a desembarcar na MLS, ao confirmar sua transferência para o Los Angeles Galaxy.

"Vir jogar nos Estados Unidos no clube de maior sucesso da Major League Soccer, o LA Galaxy, é o melhor para mim", declarou Ibrahimovic em comunicado divulgado pela equipe californiana.

"Estou motivado para jogar num clube com um legado vencedor que encarnou o futebol de Los Angeles por mais de 20 anos", completou.

Embora seja o clube com mais títulos (5) na história da MLS, o Galaxy terminou a última temporada na última colocação da Conferência Oeste, com apenas oito vitórias me 34 jogos.

"Incorporar um dos atacante mais refinados da história deste esporte a nosso elenco será uma tremenda ajuda para tentar conseguir um sexto título da MLS", elogiou o técnico do Galaxy, Sigi Schmid.

"Como um dos jogadores de maior sucesso de todos os tempos, acreditamos que terá um impacto muito positivo em nossa equipe", continuou.

A equipe de Los Angeles conta com um longo histórico em contratações de estrelas experientes oriundas da Europa: antes de Ibra, jogaram por lá David Beckham, Steven Gerrard e Robbie Kean, entre outros.

- Mais uma estrela -

"Contratar Zlatan é um legado para a marca LA Galaxy e a nosso incomparável sucesso na MLS desde 1986", comemorou por sua vez o presidente do clube, Chris Klein.

A notícia havia sido oficializada horas antes por um enigmático anúncio em Los Angeles Times.

"Querida Los Angeles, de nada", dizia numa página do jornal, ao lado da assinatura de Ibrahimovic e do escudo do Galaxy.

"Queria que a as pessoas desfrutem do meu jogo e quero ganha, por isso escolhi o Galaxy", explicou o sueco.

Ibrahimovic chegará a Los Angeles na semana que vem e a imprensa americana especula que o atacante poderia estrear na nova equipe no dia 31 de março, no clássico californiano contra o LA FC.

A transferência do sueco para a MLS havia sido amplamente divulgada na quinta-feira, após o Manchester United confirmar que o atacante tinha sido liberado de seu contrato.

O Galaxy não divulgou detalhes do contrato com Ibra, mas a revista Sports Illustrated informou que o sueco assinou vínculo de dois anos no valor de 3 milhões de dólares.

As regras da MLS permitem aos clubes terem até três "jogadores designados", que não estão sujeitos ao teto salarial imposto pela Liga.

A transferência de Ibrahimovic, ex-jogador de Barcelona, Paris Saint-Germain e Milan, entre outros clubes, foi precipitada pela grave lesão no joelho sofrida no ano passado pelo Manchester United, clube que defendia desde 2016 e pelo qual anotou 28 gols em 46 jogos.

A última partida do sueco no United aconteceu em 26 de dezembro, quando entrou no intervalo no empate em 2 a 2 com o Burnley.