ASSINE
search button

'Jogo taticamente quase perfeito do Flu', elogia Abel após classificação

Treinador exaltou a inteligência de seus jogadores no clássico

Compartilhar

Jogando com a vantagem, o empate por 1 a 1 bastou para que o Fluminense eliminasse o Flamengo e avançasse à final da Taça Rio. O jogo, porém, destacou a defesa tricolor, que se postou bem em campo para segurar o poder ofensivo dos adversários. Após a partida, o técnico Abel Braga analisou os erros de seu time, mas exaltou a inteligência. 

- A importância (da vitória) é grande porque continuamos sem perder nenhum clássico. Não tivemos qualquer tipo de preocupação com a posse de bola. Cometemos alguns erros no primeiro tempo em roubas de bola e saída. O Fluminense fez um jogo taticamente quase perfeito - começou. 

- Sabemos o valor do outro lado, mas tivemos muita consciência. Foram três jogadores com câimbra, mas foi um jogo com muita tática, entrega. Não fiz as mesmas substituições, o jogo pediu, tivemos dois jogadores rápidos que entraram. Temos que destacar a inteligência - afirmou.

O treinador já garantiu que utilizará a mesma escalação do clássico na final contra o Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã. Além disso, ele ressaltou que não falou na vantagem do empate para seus jogadores para evitar que eles se acomodassem com isso.

- Nós cometemos quatro ou cinco erros no primeiro tempo. Não conseguimos fazer a transição, que é algo que fazemos bem. Não fizemos nada diferente e não iremos fazer nada para domingo. Tive três jogadores com problema e temos um dia a menos de descanso.

- Tentei criar um equilíbrio neles. Não mencionei vantagem ou o 4 a 0. Aquele placar é uma coisa difícil de acontecer. Não enalteci a vitória e nem tentei usar como argumento para o lado positivo ou negativo - concluiu.

Fonte: Lance