ASSINE
search button

Flu: Abel defende Wendel e critica Jorge Jesus: 'Muito infeliz no comentário'

Técnico português disse que 'Uma coisa é jogar no Fluminense, outra coisa é jogar no Sporting'

Compartilhar

No último domingo, o volante Wendel, cria do Fluminense, fez a estreia com a camisa do Sporting (POR), mas, ao comentar a atuação do brasileiro, o técnico Jorge Jesus falou que "uma coisa é jogar no Fluminense, outra coisa é jogar no Sporting". O técnico Abel Braga, que comandou Wendel na última temporada e é amigo de Jorge Jesus dos tempos em que trabalhou em Portugal, saiu em defesa do jogador e criticou a declaração do português.

- Conheço muito bem o Jesus e falei com ele três dias atrás. Ele me ligou para perguntar do Wendel. Fez um comentário um pouco estranho e disse que ele tem que melhorar taticamente. Eu respondi que quem tem que melhorar o jogador taticamente é o treinador. Mas o Sporting é um grande clube de Portugal, tem um ótimo estádio e Centro de Treinamento, uma torcida apaixonada. Mas o Jesus foi muito infeliz no comentário - disse, em entrevista ao Redação SporTV.

Em oportunidade anterior, Abel Braga já havia defendido Wendel quando Jesus falou que o brasileiro ainda tinha de evoluir taticamente.

A fala de Jesus que gerou toda a polêmica foi em meio a um elogio à atuação de Wendel. Ele afirmou ainda que o departamento de futebol do clube português confia no volante.

- Acreditamos muito no trabalho e talento dele. Ele está muito focado, cada vez mais integrado com o restante da equipe e com a forma de pensar da equipe, e com a estrutura que o Sporting tem. Uma coisa é jogar no Fluminense, outra coisa é jogar no Sporting. Com todo o respeito ao Fluminense, que também é uma grande equipe no Brasil. Acreditamos muito nele.

Fonte: Lance